Dúvidas Frequentes

Nesta área você poderá esclarecer várias dúvidas que tenham surgido a respeito do sistema de autogestão da REDE SAÚDE TOTAL. Fique a vontade para entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, caso a dúvida persista.

A partir de quando eu posso começar a utilizar o meu cartão Saúde Total?

Você pode usufruir do cartão SAÚDE TOTAL a partir do momento em que receber o seu Cartão de Identificação. Caso aconteça alguma situação excepcional e seja preciso utilizar o sistema antes de ter recebido o Cartão, o associado poderá apresentar, em lugar dele, a via amarela do Contrato de Adesão, ou, então solicitar através do Atendimento ao Cliente pela nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO a marcação de consulta e exame com envio de autorização. O mesmo valendo para os seus dependentes, inclusive filhos nascidos após a assinatura do Contrato de Adesão. Para isso, estes deverão ser incluídos no prazo máximo de 15 dias após o seu nascimento.

Como devo proceder em caso de exames de análise clínica, radiológica, tomografia e outros serviços de apoio de diagnose e tratamento ?

Escolha o profissional credenciado no site através do campo “Encontre seu profissional de saúde” de acordo com sua necessidade e preferência. Em caso de dúvidas, ligue para a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO que efetuaremos a marcação do seu exame, ou então, marque o dia e horário do seu exame por telefone ou pessoalmente. Tenha total atenção às recomendações e procedimentos preliminares para a realização dos exames fornecidas pela nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO,ou, pela instituição escolhida para efetuar o exame.

Como devo proceder em caso de internações clínicas ou cirúrgicas programadas ou eletivas?

Verifique com o profissional credenciado a relação dos hospitais que o mesmo atende. Consulte a CENTRAL DE ATENDIMENTO, para buscar a orientação em relação aos procedimentos a serem adotados. Programe a data da realização do procedimento com o Profissional e o Hospital escolhido para a internação. Todos os procedimentos administrativos do hospital, será correspondente ao tratamento proporcionado ao paciente particular sem descontos.

Como é a rede médica credenciada a Rede Saúde total?

Nossa rede é formada pelas melhores instituições e profissionais médicos, todos aptos a atendê-lo nas mais diversas especialidades e dentro dos mais elevados padrões técnicos e de qualidade. A rede é composta de: hospitais, clínicas médicas, clínicas odontológicas e serviços de apoio de diagnose como laboratórios de análises clínicas, laboratórios de imagens, centros de diagnósticos, fonoaudiólogas, fisioterapia, psicologia e todas as demais atividades ligadas à Saúde, Qualidade de Vida e Bem Estar.

Como proceder quando um médico, laboratório, dentista, etc, não faz parte da rede credenciada da Rede Saúde Total ?

Entre em contato com a central de atendimento e indique o mesmo para o nosso setor de credenciamento, a Rede Saúde Total tem todo o interesse em ter em sua rede, o credenciado de sua preferência.

Como usuário do cartão vou pagar sempre preços especiais. O que devo entender por isso?

Ao se credenciarem à REDE SAÚDE TOTAL, a rede médica credenciada se compromete, em contrato, a cobrar de nossos associados valores mínimos, estabelecidos na Tabela AMB-92. Ou seja, valores menores do que eles cobram de seus demais clientes particulares.Para estabelecer tais valores, as negociações entre a REDE SAÚDE TOTAL e sua rede médica credenciada basearam-se nas tabelas: AMB (Associação Médica Brasileira) para a determinação dos valores dos Procedimentos Médicos , SADT (Serviços Auxiliares de Diagnose e Terapia) para exames em geral, CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia) para filmes radiológicos, ACOESP (Associação das Clínicas Ortopédicas do Estado de São Paulo) para materiais ortopédicos, BRASÍNDICE/SIMPRO (tabela de preços de produtos farmacêuticos) para medicamentos e outros.

E na hora do pagamento?

O pagamento pelo evento clínico, laboratorial e exames deverá ser efetuado pelo associado diretamente ao profissional médico ou instituição credenciada. Lembre-se de que, como associado você pagará sempre o valor do evento pela Tabela AMB-92 ou tabelas com preços especiais acordados previamente com a REDE SAUDE TOTAL.

O meu cartão saúde total só pode ser utilizado em hospitais, consultórios médicos e laboratórios ?

Não! Além da economia nos serviços médicos, o seu cartão SAÚDE TOTAL também lhe dá o direito de obter DESCONTOS em milhares de lojas, empresas e prestadores de serviços ligados a Qualidade de Vida, Saúde e Bem Estar. Com o seu cartão você obterá descontos que variam de 10% ate 70% em estabelecimentos comerciais, como: Salões de Beleza, Clínicas de Estéticas, Clínicas de Cirúrgias Plásticas, Academias de Ginástica, Podológos, Óticas, Lojas de Produtos Naturais, Drogarias, Farmácias de Manipulação, e muito mais.

O que devo entender por "Direito de utilizar a rede credenciada Saúde Total dentro de condições especiais"?

O usuário do cartão SAÚDE TOTAL será sempre atendido como cliente particular, com o direito de pagar pelo atendimento e procedimentos, independentemente da especialidade, pela Tabela AMB-92 ou tabelas com preços especiais, que foram previamente negociado em contrato entre a REDE SAÚDE TOTAL e a rede médica.

O que é o cartão de identificação Saúde Total e como devo utiliza-lo ?

O Cartão de Identificação SAÚDE TOTAL Identifica você como associado(a) da REDE SAÚDE TOTAL e garante o direito de ser atendido como Cliente Particular, com pagamento com desconto pela TABELA AMB-92 ou tabelas com preços especiais. Apresente-o junto com o documento de identidade no momento em que você for utilizar qualquer serviço da REDE CREDENCIADA SAÚDE TOTAL. LEMBRE-SE, o cartão de identificação SAÚDE TOTAL, tem prazo de validade. Em caso de perda, comunique a CENTRAL DE ATENDIMENTO e solicite a emissão da 2ª via do cartão de identificação.

O que é o departamento de Análise de contas médicas ?

O Departamento de Análise de Contas Médicas intervém quando existem dúvidas em relação ao que foi cobrado por um profissional médico credenciado. Caso se comprove que a cobrança foi realmente acima do valor mínimo acertado com a REDE SAÚDE TOTAL, esta providenciará junto ao credenciado o reembolso imediato ao usuário do cartão.

O que é o manual do usuário Saúde Total?

É uma publicação onde constam informações da REDE SAÚDE TOTAL e alguns detalhes sobre os profissionais e instituições credenciadas que integram a rede médica e de conveniência integrada REDE SAÚDE TOTAL, os endereços e telefones poderão ser consultados através do site ou pelo Atendimento ao Cliente em nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, sendo que poderão sofrer eventuais alterações e atualizações.

O que é o meu cartão de Autogestão Saúde Total ?

O usuário do cartão tem garantido o acesso a nossa rede médica credenciada, que conta com milhares de profissionais e instituições médicas altamente selecionadas e preparadas para cuidar da saúde de toda a família, pagando um preço muito em conta por todos os serviços utilizados. O usuário do cartão, é sempre atendido em médicos e rede particular. O grande diferencial está na hora de pagar! Pois o associado tem o direito de pagar no ato da prestação dos serviços médicos e os valores das consultas e exames são baseados na tabela AMB (Associação Médica Brasileira) ou nas tabelas com preços especiais acordados e negociados em contrato com a REDE SAÚDE TOTAL.

O que são os departamentos auditoria médica e a auditoria odontológica?

São estes departamentos que vão comprovar as condições técnicas do atendimento, examinando os prontuários e, se preciso, realizando perícias. A Auditoria Médica e a Auditoria Odontológica também dão o seu parecer sobre o credenciamento dos profissionais e instituições médicas credenciada, mediante verificação de suas instalações.

Posso ir direto ao consultório, sem falar com a central de atendimento?

Sim, mas não é recomendável. O agendamento pela nossa central vai lhe garantir o melhor preço e atendimento no lugar escolhido. Por isso, utilize sempre a nossa central por telefone, e-mail ou pelo nosso site. É mais um serviço que estamos oferecendo sem nenhum custo adicional para você.

Qual é a estrutura de apoio Saúde Total com a qual posso contar?

Além da segurança de dispor dos melhores profissionais, serviços e atendimento, oferecemos a garantia de pagar sempre menos, a REDE SAÚDE TOTAL ainda oferece ao associado toda uma estrutura para apoiá-lo e orientá-lo no que for necessário. O associado tem a sua disposição a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, O DEPARTAMENTO DE ANÁLISE DE CONTAS MÉDICAS e o DEPARTAMENTO DE AUDITORIA MÉDICA E ODONTOLÓGICA. A REDE SAÚDE TOTAL mantém em funcionamento de segunda a sexta, das 8:00h as 19:00h, a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, através do Tel.: (21) 2483-4600 que irá orientá-lo(a) para qualquer emergência, dúvida ou atendimento em laboratórios, prontos-socorros, clínicas ou hospitais especializados. O associado terá a sua disposição o serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail atendimento@redesaudetotal.com.brou no aplicativo para android e IOS, para suas sugestões ou dúvidas, o serviço de Atendimento ao Cliente encontra-se disponível para ajudá-lo em qualquer dúvida em relação a pagamentos feitos na utilização de serviços médicos ou odontológicos.

Qual é a validade do meu cartão Saúde Total?

O cartão SAÚDE TOTAL tem validade de um ano, sem custos adicionais a contar da data de assinatura do Contrato de Adesão.

Quero indicar Saúde Total a alguém, mas não sei se ele e jovem/idoso demais para o cartão. Posso indicar mesmo assim?

O titular da conta deve ser maior de 18 anos, até 64 anos completos. Porém sem limitação de faixa etária para os dependentes. Em caso de dúvidas, entre em contato com a central de atendimento (21) 2483-4600 ou pelo e-mailinternet@redesaudetotal.com.br.

Tenho dúvidas com relação ao que foi cobrado por um profissional médico ou instituição credenciada. O que devo fazer?

Entre em contato com a REDE SAÚDE TOTAL através da CENTRAL DE ATENDIMENTO onde o associado será orientado sobre o processo correto a ser seguidos. Isso deve ser feito em no máximo 30 dias após o ocorrido. A SAÚDE TOTAL, através do seu setor de ANÁLISE DE CONTAS MÉDICAS irá avaliar a situação.